Os corredores obscuros do poder

Carioca foi marcado por equívocos do tribunal

Por O Dia

Rio - Nesse Estadual, como já aconteceu tantas vezes, decisões da arbitragem e nos tapetões foram suspeitas e tiveram interferência direta na competição. Destacaram-se a absurda expulsão de Fred no Fla x Flu e a mais absurda ainda suspensão contra o Botafogo em prejuízo evidente do Fluminense.Decisões da arbitragem foram sempre estranhas como no gol validado do Fla contra o Madureira, os gols mal anulados do Botafogo sobre o Voltaço até os erros crassos nas semifinais que ajudaram a liquidar Fla e Flu.Nesta semana, como já tinham adiantado dirigentes vascaínos, Guiñazu e Bernardo foram liberados para a decisão.Tudo muito fácil, sem mistério.E, no topo de tudo, a lei da mordaça que impede protestos e que continuará em 2016 ainda que de forma disfarçada. Salve-se quem puder.

Fred foi punido pelo TJD-RJ por críticas a FerjNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O FATOR DAGOBERTO

Dagoberto tem aparecido nos últimos dias na mídia como uma figura decisiva do Vasco.E não sem razões. Mesmo escalado em poucos jogos, a sua simples presença no elenco deu mais moral ao grupo e um toque de qualidade e experiência.Contra o Botafogo, aproveitou bem o seu tempo com um futebol de toque de bola e categoria. A sua presença dá personalidade ao time.

NO CAMINHO CERTO

O Botafogo parece estar se preparando bem para a série B e pelo que se viu no Carioca tem time para brigar no topo.E pode melhorar com as recentes aquisições de jogadores que têm se destacado pelo país.Mais importante até que o elenco numeroso e adequado é o trabalho competente da Comissão Técnica que criou empatia com o elenco e tem foco certo.

VIOLÊNCIA SEM FIM

No Rio, a boa fama do ‘clássico da amizade’ está ameaçada por uma confusão na venda de ingressos e ameaças de invasão do lado adversário no domingo.Será preciso segurança redobrada.Recentemente, houve torcedores mortos em Fortaleza e Belém e agressão violenta a um santista na final com o Palmeiras.Espera-se a forra na Vila e esse é o pior dos mundos.

NADA É PERFEITO

A Alemanha é celebrada como o paraíso do futebol dentro e fora de campo - um reflexo da organização europeia.Mas agora o Bayern, base da seleção, se viu envolvido em competições paralelas - Liga, Copa da Alemanha e campeonato nacional, um típico ‘inchaço’ à brasileira. Foi eliminado da Copa pelo Borussia de forma bizarra- perdendo quatro pênaltis!

Últimas de Esporte