Com ombro recuperado, Murilo diz: 'Preciso mostrar ainda muita coisa'

Ponteiro é um dos jogadores mais experientes da Seleção, e se prepara para a disputa da Liga Mundial, no fim do mês

Por O Dia

Murilo está se preparando para o início da Liga Mundial Divulgação

Rio - Após se recuperar de uma operação no ombro direito, realizada em outubro do último ano, Murilo retornou às quadras nos playoffs da Superliga Masculina de Vôlei, defendendo o Sesi-SP. Treinando com o grupo da Seleção comandado por Bernardinho, no Rio, o jogador está focado no primeiro jogo da Liga Mundial. O Brasil estreia na competição contra a Sérvia, no próximo dia 29.

LEIA MAIS: Seleção masculina de vôlei monta esquema especial para brilhar em 2015

"Demorei muito pra entrar no time do Sesi, joguei só os playoffs. Quartas de final, semifinal, final, foram quatro ou cinco jogos. Foi muito pouco. Espero que agora eu tenha mais tempo para me preparar melhor para o primeiro jogo da Liga. Vamos ter quase um mês para uma preparação muito boa e eu quero crescer, preciso ainda mostrar muita coisa", disse o jogador.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Reconhecendo que foi pouco utilizado no ataque nas últimas competições que disputou com a Seleção, Murilo garantiu que o esforço será para aprimorar a técnica ofensiva. Prata nas Olimpíadas de 2008 e 2012, o ponteiro é um dos mais experientes do grupo para a disputa do próximo ano, no Rio, e conta com a confiança de Bernardinho.

"A importância do Murilo é enorme pela experiência, pela personalidade e pela característica técnica dele. Ele já está em um nével de excelência bastante elevado, agora é ganhar no ataque e fazer com que esteja durante a Liga Mundial no melhor da sua forma", afirmou o técnico.

Reportagem de Renata Amaral

Últimas de Esporte