Por renata.amaral

Espanha - O Barcelona deu mais um passo em direção ao título do Campeonato Espanhol, neste sábado. O time catalão goleou por 8 a 0 o lanterna, já rebaixado, Córdoba. Do famoso trio ofensivo, Lionel Messi e Luis Suárez brilharam e marcaram duas, e três vezes, respectivamente. Já Neymar teve atuação abaixo da esperada e mandou a bola para o fundo da rede apenas uma vez, de pênalti. Os outros gols ficaram por conta de Piqué e Rakitic.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Outro destaque da partida foi Daniel Alves. Ao que parece, a polêmica sobre o seu destino em nada influenciou o seu futebol, e o lateral-direito deu duas assistências, uma para Messi e outra para Suárez. Apesar de não ser oficial, a imprensa europeia afirma que o jogador resolveu permanecer no Barça na próxima temporada.

LEIA MAIS: Daniel Alves deve permanecer no Barcelona na próxima temporada

Caso vença o jogo contra o Real Sociedad, no próximo sábado, às 13h, no Camp Nou, o Barcelona dependerá do seu maior rival para ser campeão adiantado. Para dar o campeonato na 36ª rodada ao time catalão, o Real Madrid precisa tropeçar diante do Sevilla, neste sábado, às 15h, e do Valencia, na próxima semana.

O Barcelona goleou o Córdoba por 8 a 0%2C neste sábadoEfe



Você pode gostar