Por renata.amaral

Inglaterra - Mesmo com o Chelsea dependendo apenas dele mesmo para levantar a taça do Campeonato Inglês antecipadamente, José Mourinho não se empolga com a possibilidade de mais um título. O técnico dos Blues, campeão da Premier League com o time por duas vezes, garantiu ao site 'A Bola' que o momento de comemoração após vencer um campeonato não dura muito, e que em seguida começa a focar na próxima competição.

"Normalmente é um flash, aquele momento em que termina uma final ou aquele jogo em que ganha o campeonato. Você se recorda das pessoas que ama, aquelas que estão com você, cada um dos pequenos momentos importantes que te levaram ao título. É um momento rápido. Para mim, são cinco minutos, depois sigo em frente", disse o técnico, que ainda afirmou que o sentimento por vencer o Campeonato Inglês é o mesmo de quando se conquista a segunda divisão e os campeonatos locais.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

"O que me motiva são as coisas básicas do futebol. E a coisa mais básica no futebol, o sentimento mais puro, é a vontade de vencer. Isso não depende do nível da competição. O sentimento de ser campeão na Premier League não é diferente de conquistar o título na Liga 1, na Liga 2 ou nos distritais. A felicidade é igual, a frustração também. O nível é diferente mas, em termos de sentimento humano, são exatamente iguais", concluiu.

O Chelsea enfrenta o Crystal Palace no próximo domingo, no Stamford Bridge, às 9h30. Se vencerem, os Blues conquistam matematicamente a Premier League com três rodadas de antecedência.

Mourinho afirmou que a comemoração do título dura apenas cinco minutosReuters


Você pode gostar