Por pedro.logato

Rio - Uma esquadra de mais de cem destemidos caiaqueiros coloriu a enseada de Botafogo, neste sábado pela manhã, numa linda homenagem à cidade de São Sebastião pelos seus 450 anos. A festa superou todas as expectativas. O evento contou com a presença de mais de 300 pessoas. São Pedro também colaborou, com sábado de céu azul. Parentes, mulheres e filhos acompanharam os pescadores de aventura.

Festa homenageou os 450 anos do RioEstefan Radovicz

Da areia, ao redor das tendas armadas, povoaram extensa faixa de areia que costuma ficar deserta pelo alto grau de poluição. Mas ninguém deu a mínima. O mar é que não era de Almirante. Uma ressaca atingiu toda a orla e até as calmas águas do balneário foram agitadas por ondas e marolas. E quem é que deu bola pra isso? Às 7h15, foi dada a largada e lá se foram os barquinhos coloridos, singrando a enseada em busca de águas mais claras. Menos de quatro horas depois já tinha caiaqueiro de volta com samburá cheio de peixes — corvinas, badejos, pescadas e até robalões, entre outros.

Auxilío luxuoso da equipe do CPC%3A DJ Rubão%2C Lelê e Simone mandaram superbem na tenda de troféus e medalhas do DIA/Shopping AvenidaEstefan Radovicz

Terminada a pesagem, os campeões foram declarados. Houve sorteio de prêmios, que incluiu molinetes, carretilhas, varas e caiaques. Discursos e agradecimentos foram feitos e até este colunista foi homenageado no final com placa, dada pela Federação de Pesca (Fepelerj). Foi a cereja do bolo de um dia inesquecível. Obrigado a todos!

DOIS VICES NO DUPLO

A caída ao mar teve mais de 140 caiaqueiros, mas só 100 deles ( inscritos) disputavam troféus. No caique duplo, valeu a experiência. Dois aposentados, Ronaldo Chiareli e Edson Freitas, faturaram o primeiro lugar. Em 2º, por causa de uma falha na apuração de pontos, a organização declarou duas duplas vices-campeões: Carlos Henique e Maurício Henrique e Bruno Alhadas e José Luiz.

O Pirata Gustavo de Oliveira%2C do Gaivotas%2C recebe troféu de campeão do Simples de Rafael Cabada e Roberto Hrtz%2C presidente da FepelerjEstefan Radovicz

AGRADECIMENTOS

O 1º Encontro Brasileiro de Pesca em Caiaque do Rio de Janeiro foi uma promoção da coluna, com apoio do Shopping Avenida, Fepelerj, Nova Pesca Brasil, Monster3X, JF Caiaques, Marés e Caiaker. Nossos agradecimentos ao vereador (DEM) Célio Lupparelli e ao subprefeito da Zona Sul, Bruno Ramos.

GAIVOTAS CAMPEÃO

Gustavo Oliveira, do clube Gaivotas, foi o grande campeão da categoria simples, que reuniu oitenta participantes. Em segundo lugar ficou Leonardo Albernaz (o gafanhoto do mar); em terceiro Bruno Carneiro, outro craque do Orca. O professor Túlio Portela faturou 4º e Ronaldo Prazeres, o 5º.

Você pode gostar