Alejo Muniz avança para a próxima fase no Quiksilver Pro Saquarema

Atual líder do ranking do WSL Qualifying Series, o catarinense confirmou a boa fase e passou em primeiro lugar na sua chave

Por O Dia

Rio - Após tregua das chuvas na região dos lagos, o mar colaborou e as condições do mar ficaram favoráveis para o início do Powerade apresenta Quiksilver Pro Saquarema, na Praia de Itáuna. Com indas com mais de um metro e meio foram realizadas 16 baterias do primeiro round, que terá seu término na manhã desta quinta-feira, com mais oito baterias, que definirão os 48 melhores surfistas do evento. A chamada está marcada para às 7h30m.

Atual líder do ranking do WSL Qualifying Series, o catarinense Alejo Muniz, confirmou a boa fase na competição e passou em primeiro lugar na sua chave. Com manobras consistentes, o surfista levou um 8,57 dos juízes e comemorou muito a classificação.

Alejo Muniz é o atual líder do ranking do WSL Qualifying SeriesDivulgação

“Estava em segundo na bateria e tirei proveito da minha prioridade para que o marroquino não tivesse chances. Acabou que acertei na escolha da onda e consegui executar belas manobras. Acredito que tenha sido o melhor momento do mar até agora”, disse Alejo, que segue focado em seu maior objetivo nesta temporada, que é voltar à elite dos 34 melhores do mundo.

“Um bom resultado neste campeonato é muito importante para mim porque me dará mais tranquilidade no restante da temporada. Saquarema, sem dúvida, tem a melhor onda do Brasil, com esquerdas perfeitas e a organização acertou em ter adiado o início pra hoje. A previsão é que só melhore até domingo”, encerrou.

A disputa pelos 10.000 pontos no ranking mundial que estão em jogo nesta etapa com status Prime, prossegue até domingo, dia 10, no “Maracanã do Surf”.

Últimas de Esporte