Por jessica.rocha
Publicado 06/05/2015 23:38 | Atualizado 06/05/2015 23:41

Rio - Após tregua das chuvas na região dos lagos, o mar colaborou e as condições do mar ficaram favoráveis para o início do Powerade apresenta Quiksilver Pro Saquarema, na Praia de Itáuna. Com indas com mais de um metro e meio foram realizadas 16 baterias do primeiro round, que terá seu término na manhã desta quinta-feira, com mais oito baterias, que definirão os 48 melhores surfistas do evento. A chamada está marcada para às 7h30m.

Atual líder do ranking do WSL Qualifying Series, o catarinense Alejo Muniz, confirmou a boa fase na competição e passou em primeiro lugar na sua chave. Com manobras consistentes, o surfista levou um 8,57 dos juízes e comemorou muito a classificação.

Alejo Muniz é o atual líder do ranking do WSL Qualifying SeriesDivulgação

“Estava em segundo na bateria e tirei proveito da minha prioridade para que o marroquino não tivesse chances. Acabou que acertei na escolha da onda e consegui executar belas manobras. Acredito que tenha sido o melhor momento do mar até agora”, disse Alejo, que segue focado em seu maior objetivo nesta temporada, que é voltar à elite dos 34 melhores do mundo.

“Um bom resultado neste campeonato é muito importante para mim porque me dará mais tranquilidade no restante da temporada. Saquarema, sem dúvida, tem a melhor onda do Brasil, com esquerdas perfeitas e a organização acertou em ter adiado o início pra hoje. A previsão é que só melhore até domingo”, encerrou.

A disputa pelos 10.000 pontos no ranking mundial que estão em jogo nesta etapa com status Prime, prossegue até domingo, dia 10, no “Maracanã do Surf”.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias