Por greve, Campeonato Espanhol corre risco de ser paralisado na reta final

Federação Espanhola de Futebol convocou paralisação geral no país por conta de problemas com o governo

Por O Dia

Espanha - A briga entre Barcelona e Real Madrid pelo título do Campeonato Espanhol pode ser interrompida na reta final da competição.  A Federação Espanhola de Futebol convocou uma greve para o próximo dia 16 de maio por conta de problemas com o governo do país.O conflito se dá por causa de problemas burocráticos.

A Federação acusa o Conselho de Esportes do governo de interferir em suas atividades e reclama da forma com que é dividido o dinheiro proveniente da loteria esportiva local. O estopim para a revolta seria o novo decreto do governo que pretende melhorar a distribuição de dinheiro das cotas de televisão para os times das principais ligas.

Por conta de um conflito com o governo, o Campeonato Espanhol pode ser paralisado com greve da FederaçãoReuters

Caso realmente aconteça, a greve afetaria as duas últimas rodadas do Espanhol (marcadas para dias 17 e 23 de maio), a Copa do Rei (dia 30, entre Barcelona e Athletic Bilbao) e todas as demais competições do país, que englobariam 17 federações regionais e 600 mil atletas, de acordo com a RFEF. Para evitar o medidas drásticas, a Federação se oferece para dialogar com a coroa espanhola visando chegar a um meio-termo.

Últimas de Esporte