Neymar e Pedro, de bicicleta, marcam e tiram líder Barça do sufoco

Equipe catalã venceu mais uma no campeonato local

Por O Dia

Espanha - Em um jogo mais difícil do que poderia se esperar, principalmente depois do passeio diante do Bayern de Munique da última quarta-feira, o Barcelona contou com um gol de Neymar e um de bicicleta do reserva Pedro para vencer a Real Sociedad por 2 a 0 no Camp Nou neste sábado e se garantir na liderança do Campeonato Espanhol por mais uma rodada. A vitória levou o Barça a 90 pontos, o que faz com que o Real Madrid, que soma 85, não alcance a equipe catalã mesmo em caso de vitória sobre o Valencia ainda hoje. Já o time visitante aparece em 11º, com 43, e já não tem grandes pretensões dentro do torneio.

Barcelona é o líder do EspanholEfe

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Após a empolgação gerada pela vitória sobre o Bayern de Munique por 3 a 0 na última quarta, o Barça pareceu de ressaca com o grande resultado diante da equipe alemã e demorou a engrenar no jogo. Além do relaxamento, influenciou no mau desempenho as ausências de Alba, Busquets, Rakitic e Iniesta, poupados. O primeiro tempo foi até certo ponto sonolento, mas logo aos quatro minutos da etapa final Neymar tratou de acordar todo mundo. O brasileiro apareceu livre na segunda trave depois de levantamento de Messi e cabeceou para a rede. O segundo demorou a acontecer, e saiu apenas aos 40 minutos, mas foi um golaço.

Após mais um cruzamento da direita, desta vez por baixo, a zaga afastou para o alto, mas Pedro, que entrara instantes antes, emendou uma linda bicicleta e selou o triunfo. Além de Neymar, o Barça contou com três brasileiros, todos titulares: os laterais Daniel Alves e Adriano e o meia Rafinha. O último foi quem deu lugar a Pedro.

Últimas de Esporte