As chances modestas dos Cariocas

Vasco, Flu e Flamengo não empolgam as suas torcidas

Por O Dia

Rio - Para surpresa de poucos, os cariocas decolaram mal na Série A. Isso não significa que farão péssima campanha, mas dificilmente obterão boa classificação. O Flamengo continua sendo o carioca com maior potencial pelas possibilidades do elenco. Vanderlei está certo ao dizer que o Fla não está assim tão mal, mas exagera ao prever que o time vai brigar pelo título. O campeão carioca Vasco é um time mais de esforço do que técnica e vai jogar para ficar em posição intermediária. A torcida sabe disso. O Flu se empobreceu, ficou com um elenco irregular, sem criatividade, com jogadores de difícil encaixe. Ainda pode se tornar mais competitivo, sem grandes ambições. E, na B, o Botafogo lutará de igual para igual com uns seis ou sete, mas, se mostrar determinação,voltará à elite pela força da tradição.

Equipes do Rio não fizeram boas estreiasAle Cabral

AVES DE ESTAÇÃO

Quem diria, Pato e Ganso acabaram como protagonistas do Morumbi e até da rodada. É tão difícil achar jogadores com talento e um mínimo de elegância que, se os dois entregarem pouco, já estará de bom tamanho. Isso demonstra bem a crise do futebol brasileiro, mas não deve sinalizar a volta à Seleção, porque lhes faltam constância e maior participação coletiva.

LUTA INGLÓRIA

Há uma luta já antiga e até agora inglória para modernizar e adequar o calendário do futebol no Brasil. Como um time como o Botafogo disputa em seis dias três competições diferentes — Carioca, Copa do Brasil e Série B? E como os melhores times, na Libertadores, são obrigados a escalar reservas e perdem pontos preciosos no Brasileiro?

MUITO É POUCO

O Flamengo tem elenco razoável e poderia render mais. Vanderlei é também um técnico acima da média. Ocorre que, com teimosias (Cirino) e invenções (Mugni), não acha um time titular. Do meio para frente, vive mudando entre Cáceres, Jonas, Canteros, Luiz Antonio, Everton, Almir, Arthur Maia, Gabriel, Paulinho, Eduardo da Silva, Mugni, Nixon, Alecsandro e Cirino!

BOLA REDONDA

Pelo menos nos tempos atuais, bola redonda é na Liga dos Campeões e com gigantes como Barcelona e Bayern. Lá estarão Messi,Neymar, Iniesta, Schweinsteiger, Neuer e Müller. Pena que haja desequilíbrio após os 3 a 0, até porque o Bayern não vive o seu melhor momento. Basta lembrar que, se o Bayern levar um gol, precisará marcar cinco!

Últimas de Esporte