Por victor.abreu
Lula terá a missão de comandar o futsal do VilaRafael Arantes / Divulgação

Rio - A Associação Atlética Vila Isabel vai reativar o seu futsal. O clube oficializou o retorno de Luiz César Corrêa, o Lula, para ser o supervisor de esportes da equipe. O time do bairro de Noel Rosa fará parte da Série Prata da Federação Carioca (FFSERJ) nas categorias sub-9, 11 e 13. Os trabalhos na quadra do Vila começam já na segunda quinzena de maio.

LEIA MAIS: 'O Salão do Rio' relembra os clubes cariocas no topo do futsal nacional

"O Vila tem sua história e sua força. Vamos começar os trabalhos na primeira semana de junho e voltar às quadras no segundo semestre. É mais um desafio que estamos enfrentando e que temos total confiança de chegar muito longe", disse Jorge Pedrosa, vice presidente de esporte da AAVI.

Para comandar o salão do Vila, o clube aposta em um velho conhecido, Lula, para chegar com bons resultados nas quadras de futsal já em 2015. Com passagens por Fluminense, Vasco, América e Bangu, entre outros, ele chega para ajudar na gestão dos projetos esportivos da AAVI.

"O Lula é um cara experiente, que teve passagens por grandes clubes e, inclusive, o próprio Vila Isabel. Sabemos da competência e da seriedade que ele, desde já, tem tido diante de todo o nosso projeto. Esta será mais uma forma de mostrar nossa força e ficar cada vez mais próximos de novas etapas de trabalho. Este é o ano das categorias de base e se continuarmos neste caminho tenho certeza que muito em breve vamos estar chegando num patamar ainda mais impactante", completou o dirigente.

O Salão do Rio: Confira os desafios dos clubes cariocas de futsal ainda ativos

Neste ano, o Vila Isabel reiniciou os trabalhos no setor esportivo focando no basquete. O clube abrigou a extinta equipe de basquete de base feminino do Botafogo e começou com pé direito. No primeiro desafio, o time levantou a taça de campeão do Torneio Início da FBERJ e já disputa o Torneio Rio de Janeiro também organizado pela federação.

Você pode gostar