Juventus segura o Real e evita decisão espanhola na Liga dos Campeões

Equipe de Turim vai enfrentar o Barcelona no próximo dia 6

Por O Dia

Espanha - Após 12 anos ausente, a Juventus está na decisão da Liga dos Campeões. A Velha Senhora empatou com o Real Madrid por 1 a 1, no Santiago Bernabéu, e como tinha vencido o primeiro jogo em Turim, os italianos se classificaram para a decisão da competição, acabando com as chances de uma final espanhola. A última vez que disputou uma decisão do torneio, a Juve também havia eliminado os merengues na semifinal. Em 2003, a equipe italiana perdeu para o Milan na grande decisão.

Juventus está na final da Liga dos CampeõesReuters

O primeiro tempo foi de domínio do Real Madrid. Porém, a equipe espanhola não conseguia marcar. O grito de gol dos espanhóis só saiu da garganta em uma jogada de bola parada. James Rodríguez foi derrubado dentro da área e o árbitro anotou pênalti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo optou pela batida de segurança no meio do gol, deslocando Buffon.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Precisando de um gol, a Juventus adiantou a marcação. Mesmo assim, mais técnico, o Real seguiu criando as melhores oportunidades de gol. Só que aos 11 minutos, a Juventus conseguiu o gol da classificação. Em um jogada de bola parada, Casillas saiu do gol dando um soco, a bola sobrou para Morata, que bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro espanhol.

Gol de Cristiano Ronaldo não evitou eliminação do Real MadridReuters

Na luta pelo tricampeonato da Liga dos Campeões, a Juventus vai enfrentar o Barcelona, na decisão da competição. As duas equipes se enfrentam no dia 6 de junho, em Berlim. A equipe espanhola vai lutar pelo pentacampeonato da competição.

Últimas de Esporte