Técnico da Juve demonstra otimismo para vencer o Barcelona: 'É possível'

Final da Liga dos Campeões, entre Juventus e Barcelona, será no dia 06 de junho, sábado, no estádio Olímpico de Berlim

Por O Dia

Treinador da Juventus terá o Real Madrid pela frente na final da Liga dos CampeõesEfe

Itália - Um dia depois do empate com o Real Madrid em 1 a 1 no estádio Santiago Bernabéu, que classificou a Juventus para a final da Liga dos Campeões, o técnico Massimiliano Allegri se mostrou otimista em relação à partida decisiva, contra o Barcelona, no próximo dia 6, no Estádio Olímpico de Berlim.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

"Precisamos manter a condição física e chegar ao dia 6 de junho na melhor forma. Em jogo único é possível vencer o Barcelona. Em 180 minutos seria mais difícil, mas nestas condições, tudo pode acontecer. Vamos ver quem será melhor", disse o treinador ao site oficial da 'Velha Senhora'.

A partida desta quarta-feira em Madrid já ficou para trás, e Allegri já pensa nas duas finais que terá pela frente, da 'Champions' e também da Copa da Itália, em que a Juve enfrentará a Lazio. Mas, ao mesmo tempo em que mira o futuro, o técnico já consegue olhar para o passado com orgulho, principalmente da campanha que culminou com o tetracampeonato italiano.

Mesmo ao falar dos dois piores resultados do time na temporada, um empate com o Cesena e uma derrota para o Parma, ambos rebaixados, ele soube ser positivo.

"Fizemos um grande campeonato, fomos líderes do princípio ao fim. Tivemos dois tropeços diante de Cesena e Parma, mas eles (jogadores) souberam ficar de pé. Especialmente contra o Parma, porque tínhamos um jogo da Liga dos Campeões logo depois. Os garotos são bons, reagiram, mantendo uma tendência positiva e o equilíbrio", analisou.

Na visão de Allegri, aconteça o que acontecer na próxima quarta, contra a Lazio, e no dia 6, diante do Barça, a campanha da 'Velha Senhora' já é inesquecível.

"Estamos fazendo uma grande temporada. Agora temos pela frente duas finais de grande importância. Esta é uma temporada que poderemos contar a nossos filhos quando formos velhos", comemorou.

Últimas de Esporte