Filipinho brilha, alcança primeiro dez do Rio Pro e está nas quartas de final

Jadson André consegue virada emocionante no último minuto e também se classifica. Ítalo Ferreira vai para a repescagem

Por O Dia

Rio - A primeira bateria do quarto round do Rio Pro começou com um show brasileiro. Filipe Toledo, que foi campeão na primeira etapa, em Gold Coast, alcançou o primeiro dez da etapa carioca do Circuito Mundial. Na segunda bateria, Jadson André conquistou uma classificação emocionante.

LEIA MAIS: Três surfistas brasileiros se classificam para a 4ª fase da etapa carioca do WCT

Filipinho brilhou e abriu a disputa com uma onda incrível, premiada com nota máxima. Mesmo na frente durante toda a bateria, o número três do ranking mundial ainda conquistou um 7,83 e não conseguiu mais ser alcançado pelo australiano Matt Bating, que somou 13,57 e o havaiano John John Florence, com 7,74.

Em seguida, a disputa foi acirrada pela classificação. Ítalo Ferreira, que era o último durante boa parte da bateria conseguiu liderar, faltando nove minutos para o fim. No último minuto do segundo round, Jadson André ultrapassou o compatriota e venceu a disputa.

Os vencedores de cada bateria se classificam direto para as quartas de final do Rio Pro. Os demais participantes desta quarta fase, ainda disputam a repescagem. Com isso, o brasileiro Ítalo Ferreira ainda pode se classificar e levar três representantes do país para a sexta fase da competição no Rio.

Jadson André virou no minuto final de sua bateria%2C e alcançou a classificaçãoDivulgação


Últimas de Esporte