Após título do Rio Pro 2015, Filipe Toledo almeja: 'Vou lutar pelo Mundial'

Com o caneco, surfista de 20 anos faz história e ocupa a vice-liderança no ranking do circuito mundial da WSL

Por O Dia

Rio - A "Tempestade Brasileira" que invadiu o Rio de Janeiro tem nome e sobrenome: Filipe Toledo. Após a conquista inédita na Cidade Maravilhosa, neste domingo, o autor do atual fenômeno tropical fez a torcida, que compareceu em peso nas areias cariocas, vibrar muito. Ao se consagrar campeão, o paulista, que estava em êxtase, citou o público presente, seus amigos e família como amuletos para o título.

LEIA MAIS: Com performance brilhante, Filipe Toledo é campeão do Rio Pro 2015

Filipe Toledo e Courtney Conlogue são os campeões do Rio Pro 2015WSL / Divulgação

"Eu não sei o que dizer. A primeira coisa que fiz foi chorar ao olhar para a multidão, eu nunca vi nada como isso antes. Essa semana tem sido abençoada e eu tenho amigos tão incríveis e minha família. Eu preciso ser grato por tudo que tenho e tudo o que Deus tem feito na minha vida", afirmou o campeão do Rio Pro 2015.

SUPERGALERIA: Confira as imagens do desempenho de Filipe Toledo no Rio Pro 2015

Com apenas 20 anos, Filipinho provou que pode ser um dos destaques da nova geração do surfe brasileiro, mais conhecida como "Brazilian Storm". Ao conquistar a etapa no Rio, o surfista projetou entrar na lista dos melhores da atualidade e lutar pelo tão sonhado título mundial, conquistado por Gabriel Medina no ano passado.

"Tem sido meu sonho de ganhar este campeonato aqui e, desde o ano em que me qualifiquei eu estive sonhando com o dia de hoje. Estou me sentindo muito confiante agora. Vai ser um ano realmente incrível para mim e para os brasileiros e eu estou esperando para terminar no top 5 e lutar pelo título no final do ano", finalizou Toledo.

Com 25,700 na pontuação, ocupando a vice-liderança no ranking após a conquista no Rio Pro, Filipe Toledo, ao lado de Mineirinho, atual líder, fizeram história ao se tornarem os primeiros dois brasileiros no topo do surfe mundial.

Últimas de Esporte