Arsenal arranca empate com o United e se mantém a frente do rival no Inglês

1 a 1 foi construído com os gol de Ander Herrera (Manchester United) e Tyler Blackett (contra)

Por O Dia

Inglaterra - Manchester United e Arsenal empataram neste domingo em 1 a 1, no estádio Old Trafford, e terminaram o jogo lamentando o resultado ruim para suas pretensões nesta reta final de Campeonato Inglês, que já tem o Chelsea como campeão.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Manchester United e Arsenal ficaram no 1 a 1Reuters

Os donos da casa abriram o placar aos 30 minutos, com gol do meia espanhol Ander Herrera. Na etapa final, aos 37 minutos, o jovem zagueiro Tyler Blackett acabou marcando contra, ao desviar chute dado pelo meia-atacante Theo Walcott.

O gol dos 'Gunners' foi o primeiro sofrido pelo espanhol Victor Valdés, que entrará em campo oito minutos antes, para substituir o compatriota David de Gea, que deixou o gramado lesionado.

Enquanto vencia a partida, o Manchester United ia ultrapassando o adversário de hoje, na terceira colocação do Campeonato Espanhol, o que seria um passo importante na tentativa de conquistar o lugar direto na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Com o empate, os Diabos Vermelhos ficaram com 69 pontos, tendo um jogo a disputar, dois pontos atrás do Arsenal, que ainda terá mais dois compromissos na competição.

Na quarta-feira, se vencer o Sunderland, em casa, o time londrino terá assegurado, ao menos a terceira posição. Os 'Gunners', no entanto, agora estão cinco pontos atrás do Manchester City, que mais cedo venceu o Swansea por 4 a 2.

No fim de semana, o time dos volantes Fernandinho e Fernando Reges precisa de uma vitória simples para garantir o vice-campeonato inglês.

Últimas de Esporte