Djokovic bate Federer e conquista o Masters de Roma; Sharapova vence no feminino

Tenista sérvio está com uma sequência de 22 jogos sem perder. Russa sobe para a 2ª colocação no ranking da WTA

Por O Dia

Itália- O sérvio Novak Djokovic sobrou no duelo deste domingo com o suíço Roger Federer, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, e garantiu assim o título do Masters 1000 de Roma, o quinto na temporada e o 53º na carreira.

Djokovic é o campeão do Masters 1000 de Roma 2015Reuters

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

A decisão no Foro Itálico durou uma hora e 15 minutos, e fez com que o número 1 do mundo juntasse ao troféu de hoje aos do Aberto da Austrália, Masters 1000 de Indian Wells, Masters 1000 de Miami e Masters 1000 de Monte Carlo.

Além disso, Djoko ampliou a sequência invicta para 22 jogos. A última derrota do sérvio aconteceu em 23 de fevereiro deste ano, justamente para Federer, na final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes.

O suíço, por sua vez, mantém o jejum de nunca ter conseguido levantar o troféu em Roma, onde perdeu a quarta final. Em 2003, caiu diante do espanhol Félix Mantilla, e 2006 e 2013, sendo vice de Rafael Nadal.

Sharapova vence Suárez e conquista torneio de Roma pela 3ª vez

De virada, a russa Maria Sharapova venceu a espanhola Carla Suárez neste domingo, com parciais de 4-6, 7-5 e 6-1, e conquistou o título do torneio de Roma pela terceira vez na carreira.

Com o resultado, Sharapova voltará na segunda-feira à segunda posição do ranking mundial da WTA, atrás apenas da americana Serena Williams.

Maria Sharapova saiu de Roma com mais um título em sua galeria de troféusReuters


Últimas de Esporte