Manchester City vence Swansea e fica perto de garantir vice do Inglês

Citizens superaram o time do País de Gales por 4 a 2

Por O Dia

Inglaterra - O Manchester City tomou susto fora de casa, mas venceu o Swansea neste domingo por 4 a 2, e deu grande passo para garantir a segunda posição do Campeonato Inglês, já conquistado pelo Chelsea, faltando uma rodada para o fim da competição.

Manchester City venceu o Swansea por 4 a 2%2C e se firmou na segunda colocação do InglêsEfe

Os visitantes saíram na frente no País de Gales com gols de Yaya Touré e James Milner, aos 21 e 36 minutos do segundo tempo, respectivamente. Ainda na etapa inicial, Gylfi Sigurdsson descontou aos 45, e no segundo tempo, Bafétimbi Gomis empatou aos 19.

Na etapa complementar, o volante marfinense voltou a brilhar e marcou pela segunda vez para os 'Citizens', aos 29 minutos. Já nos acréscimos, um compatriota de Touré, o atacante Wilfried Bony fechou o marcador.

Esta foi a quinta vitória consecutiva na competição do time de Fernandinho, ex-Atlético Paranaense, que chegou aos 76 pontos, com mais uma partida para fazer na competição. Logo atrás do City está o Arsenal, que começou a rodada com 70 pontos e encara neste domingo o Manchester United, fora de casa.

A equipe londrina, depois do compromisso de hoje, ainda terá que fazer mais duas partidas, podendo alcançar os 79 pontos. O Swansea, por sua vez, viu eliminadas as chances de ir à Liga Europa.

A equipe ocupa o oitavo lugar com 56 pontos, cinco atrás do Tottenham, sexto na tabela, que fecha a zona continental, e a quatro do Southampton, que é sétimo e pode ser beneficiado com vaga extra se o Arsenal vencer o Aston Villa na final da Copa da Inglaterra.

Últimas de Esporte