Real Madrid vence Olympiacos em casa e conquista a Euroliga de basquete

Jogando em casa, os Merengues tiveram atuação impecável e fecharam o jogo em 78 a 58. Em setembro, o espanhóis vão encarar o Bauru, campeão da Liga das Américas, no Brasil

Por O Dia

Madri - O Real Madrid venceu neste domingo o Olympiacos por 78 a 58 e conquistou a Euroliga masculina de basquete, levantando assim a nona taça continental de sua história, a segunda vez com a decisão acontecendo na capital espanhola. Com a vitória, o clube espanhol quebra jejum de 20 anos, justamente no dia em que, no futebol, acabaram as chances de conquista do título nacional e dias depois da eliminação na Liga dos Campeões da Europa.

Real Madrid venceu o Olympiacos por 78 a 58%2C em casa%2C e conquistou a Euroliga de basqueteEfe

O ala-armador americano Jaycee Carroll foi o cestinha do Real com 16 pontos, mas o ala argentino Andrés Nocioni, que fez 12, acabou sendo eleito o MVP da decisão. O ala-armador americano Matt Lojeski, do Olympiacos, foi o melhor pontuador do jogo com 17 pontos. Curiosamente, a última vez que a equipe espanhola havia conquistado o torneio foi em final com o adversário de hoje.

Na cidade de Zaragoza, a equipe liderada pelo pivô lituano Arvydas Sabonis levou a melhor por 73 a 61. Esta foi a segunda vez que o Real ganhou Euroliga que teve o Final Four em Madri. A primeira aconteceu em 1966/1967, com a decisão sendo contra o Simmenthal Milano, da Itália. Em 1963/1964 e 1964/1965, nos dois primeiros títulos do clube, a taça foi levantada na capital espanhola, mas a final era em ida e volta.

Últimas de Esporte