Comitê Executivo aprovará regulamento para escolha da sede da Copa de 2026

Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia e Marrocos já manifestaram o desejo de abrigar a competição

Por O Dia

Fifa aprovará o regulamento para aceitar a candidatura dos países para Copa de 2026Reuters

Suíça - O Comitê Executivo da Fifa aprovará na próxima reunião, marcada para os duas 25 e 26 deste mês, o regulamento da candidatura para a sede da Copa do Mundo de 2026, além de discutir os preparativos para as edições de 2018, na Rússia, e 2022, no Catar.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

A partir da abertura do processo, as nações interessadas poderão oficializar suas candidatura. Nos últimos meses, Estados Unidos, Canadá, México, Colômbia e Marrocos chegaram a manifestar desejo de receber o torneio de seleções.

De acordo com decisão tomada em março deste ano, em anterior reunião do Comitê Executivo, o anúncio do país que organizará a Copa do Mundo de 2026 acontecerá em maio de 2017.

De acordo com informação da Fifa, o secretário-geral, Jérome Valcke, atualizará os relatórios de preparação dos Mundiais de 2018 e 2022, entre outros assuntos, como a reta final da organização das elições da entidade. A Fifa escolherá seu presidente entre 28 e 29 de maio, em Zurique.

O suíço Joseph Blatter tenta emplacar o quinto mandato, concorrendo com o português Luís Figo, o holandês Michael van Praag, presidente da federação do país, e o príncipe jordaniano Ali Bin al-Hussein.

Últimas de Esporte