Por renata.amaral

Mônaco - A preparação de Felipe Massa para o Grande Prêmio de Mônaco não começou de forma satisfatória. O piloto ficou apenas em 12º no primeiro treino livre, ocorrido nesta quinta-feira. A expectativa do dia eram os testes de pneus supermacios, liberados pela primeira vez no ano. Por conta da forte chuva, os planos tiveram que ser adiados.

LEIA MAIS: Hamilton lidera treinos livres para o GP de Mônaco e chuva interrompe testes

"Tivemos uma boa primeira sessão com os pneus macios e vamos tirar a informação que conseguimos ali. O treino livre no sábado de manhã será importante para acertarmos o carro corretamente", disse Massa.

Felipe Massa ficou apenas em 12º no primeiro treino livre de MônacoReuters

O tempo também prejudicou o restante das atividades do dia. Com a chuva, os pilotos não puderam fazer boa parte da segunda parte do trabalho, ficando em sua maioria nos boxes.

LEIA MAIS: Notícias, treinos e provas: confira o mundo da Fórmula 1

"Não foi um dia tão produtivo como gostaríamos porque a chuva limitou nossa rodagem. Nosso foco é no sábado e a previsão diz que não choverá, então não tinha nada que poderíamos aprender andando no molhado", concluiu.

A melhor colocação do dia ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes, que andou a 1min17s192. O piloto inglês venceu três dos seis GPs do ano até o momento. O brasileiro atingiu a marca de 1min19s560.

Você pode gostar