Por pedro.logato

Rio - Essa história da grande contratação do Flamengo está quase caindo no perigoso terreno da galhofa, mas é até possível que, de repente, algo aconteça. Já desfilaram Montillo, Robinho, Diego, Petros e outros. A bola da vez é Guerrero e se o sonho virar realidade a torcida ficaria feliz, Vanderlei se acalmaria e o presidente Bandeira de Mello viveria politicamente em um mar de rosas. Guerrero é atacante eficiente, sem firulas, que faz muitos gols e fundamental a qualquer time. No momento, sofre na crise econômica do Timão. Dirigentes do Fla já disseram que o clube faz trabalho de inteligência para aproveitar as grandes chances que surgirem. Seria esse o caso? O Fla já atingiu patamar capaz de pagar tanto e administrar um elenco com salários tão diferenciados? A espera por esse craque é longa.

Flamengo busca a contratação de um reforço de pesoMárcio Mercante

LABORATÓRIO

O Fluminense teve pouca paciência com Drubscky, que foi mais ou menos uma aposta no escuro. Enderson Moreira dá apenas seguimento a esse laboratório tricolor. Depois do sucesso em Goiás, ele trabalhou em vários clubes e não foi bem em nenhum, embora tenha enfrentado sérias resistências. Será que vai se estabilizar agora? O Flu é complicado e anda em estado depressivo.

SEM ATAQUE

O Vasco até fez muitos gols no Carioca, mas eram ilusórios. Foi a defesa, que se impôs pela estabilidade, segurança e força, a maior responsável pelo êxito nas finais. Até agora, na Copa do Brasil, tem dado para o gasto, mas com a bola atual será insuficiente para ir longe. Ainda mais com tantos 0 a 0 e um futebol ruim, que irrita a torcida.

SÓ NA VONTADE

A torcida do Botafogo pode reclamar de muita coisa, menos de determinação e garra do grupo de jogadores. Houve hesitações, lambanças e insegurança, mas a reação contra o Figueirense e o empate no finzinho, por 2 a 2, abriram ótimas possibilidades no Rio. Ainda assim, a defesa causa sobressaltos e falta um bom finalizador. Henrique e Bill são doses para elefante.

FUTEBOL NA TELA

Boa pedida é o Sexto Cine Foot - Festival de Cinema de Futebol, com filmes de vários países, todos envolvendo o esporte mais popular do mundo. A abertura foi em grande estilo (filme sobre Messi, de Álex de la Iglesia, e roteiro do ex-jogador Valdano). Futebol e cinema são duas das melhores coisas da vida e, em alto nível, que maravilha!

Você pode gostar