Segundo dirigente do Lakers, Kobe vai sair do time após a próxima temporada

Ala-armador de 36 anos vai cumprir seu último ano de contrato e não renovará com a franquia de Los Angeles

Por O Dia

Estados Unidos - A era Kobe Bryant comandando o Los Angeles Lakers deve acabar na próxima temporada. Nesta sexta-feira, o general manager dos Lakers, Mitch Kupchak, revelou em entrevista à SiriusXM NBA Radio que o veterano ala lhe confidenciou que a próxima será sua última temporada pela equipe com a qual conquistou cinco títulos da liga.

"Ele me indicou que é isso", afirmou o dirigente.

Kobe, de 36 anos, tem contrato com os Lakers até 2016 e completará 20 temporadas pela equipe da Califórnia. No entanto, sua saída de Los Angeles não significa aposentadoria das quadras, pois ele não descarta seguir jogando.

Após 20 temporadas no Los Angeles Lakers, Kobe Bryante não renovará seu contratoReuters

"Eu creio que, em primeiro lugar, ele está no último ano de um contrato. Não aconteceram discussões sobre algo para frente. Eu não penso que existirá", falou Kupchak.

O ala-armador, que sofreu graves lesões nos últimos anos, está em fase de recuperação de uma cirurgia no ombro direito, que o tirou de ação em janeiro deste ano.

"Daqui a um ano, se existir algo diferente para discutir, então será discutido. Eu converso com ele de tempos em tempos... e ele está se recuperando. Ele está correndo, conseguimos movimento e força no ombro. Nós esperamos uma completa recuperação, mas sim, ele está muito mais perto do fim do que do começo", falou o GM.

Mitch Kupchak também evitou dizer que a haverá um tour de despedida para Kobe Bryant, uma vez eleito MVP da temporada: "Isso é algo que depende do jogador, se ele quiser fazer algo do tipo. E também pode-se avaliar algumas opções daqui a um ano e colocar um jogador em uma posição incômoda, mas ele será reconhecido apropriadamente com alta gratidão quando for o momento."

O ala é o líder histórico dos Lakers em pontos (32.482) e roubos de bola (1.882), 

Últimas de Esporte