Técnico do Barça ironiza saída de Xavi: 'Vai passar bola e receber melancias'

Luis Enrique brincou sobre a saída do craque espanhol do clube catalão e o que encontrará no futebol do Oriente Médio

Por O Dia

Espanha - A saída de Xavi do Barcelona para o Al Sadd, do Catar, ainda está dando o que falar. O técnico do Barça, Luis Enrique, aproveitou o momento de despedida do craque para fazer uma piada sobre o que encontrará no futebol do Oriente Médio.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

"Falei com ele. É a dura realidade do futebol. O tempo passa para todos. Ele agora vai viver uma outra experiência. Será bom para ele, para a família. Mas ele terá de se acostumar, porque aqui ele passava a bola e recebia a bola; lá ele vai passar a bola e receber melancias. É uma brincadeira. Vai viver uma experiência muito bonitoa, uma decisão lógica. Ele tem as portas abertas e será alguém muito importante na história do clube", afirmou em tom de brincadeira.

Com a perda de espaço no time catalão, Xavi optou por deixar o clube onde começou nas categorias de base, ainda aos 11 anos, e permaneceu por 24 anos.

"Faço as minhas escalações para o time, mas a idade chega para todos e isso é esporte profissional. Tem nível para seguir no Barça, mas é sua decisão. Se tivesse 25 anos, eu renovaria por mais 25 anos sem dúvidas. Ele nos ajudou muitíssimo", concluiu Luis Enrique.

Xavi jogou no Barça por 24 anosEfe


Últimas de Esporte