Xavi se despede do Espanhol, recebe a taça, mas Barcelona fica no empate

Capitão confirmou nesta semana que está de saída do clube catalão para o Al Sadd, do Catar, após 17 temporadas

Por O Dia

Xavi fez a sua despedida do Campeonato Espanhol e levantou a taça Reuters

Espanha -? O dia foi especial e emocionante para o Barcelona. A partida deste sábado, contra o La Coruña, que terminou empatada em 2 a 2, celebrou o título do Campeonato Espanhol para o clube catalão, e a última partida disputada na competição por Xavi. O jogador confirmou nesta semana que está de saída para o Al Sadd, do Catar, após 17 temporadas no Barça.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

Messi marcou as duas vezes para o clube catalão, com duas assistências brasileiras: Rafinha cruzou para o argentino da primeira vez, e Neymar em seguida. Apesar dos gols, o craque não poderá alcançar a artilharia do campeonato, ficando atrás de Cristiano Ronaldo.

Mesmo dominando o primeiro tempo e abrindo dois gols de vantagem, o Barça não conseguiu segurar o resultado, e o La Coruña alcançou o empate, com gols de Lucas Pérez e Diogo Salomão. O resultado fez com que o visitante também comemorasse, já que conseguiu escapar do rebaixamento.

Mesmo com a grande festa em homenagem a Xavi, essa ainda não foi a sua despedida do clube. O espanhol ainda tem compromissos com o Barcelona contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei, e contra a Juventus, na final da Liga dos Campeões.

Últimas de Esporte