Ancelotti é demitido do Real após fracasso no Espanhol e na Champions

Presidente do clube merengue, Florentino Pérez explica saída do treinador italiano devido à perda dos títulos

Por O Dia

Espanha - Carlo Ancelotti não aguentou a pressão após o fracasso no Campeonato Espanhol, conquistado pelo Barcelona, e na Liga dos Campeões, na qual foi eliminado pela Juventus. Devido à perda dos títulos, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, anunciou oficialmente nesta segunda-feira a demissão do técnico italiano, que tinha contato com o clube até 2016. O novo treinador da equipe merengue será divulgado na semana que vem e, Rafa Benítez, que atualmente está no Napoli, é um nome forte para o comando.

"A diretoria adotou a decisão de dispensar Carlo Ancelotti. Foi muito difícil, mas acreditamos que é o melhor. Ganhou o carinho da diretoria e o meu pessoal. Faz parte da história, ganhou a Décima. Acreditamos ser o momento de alcançar novos impulsos e sabemos que voltaremos a dar alegria aos sócios. Agradecemos ao Carlo Ancelotti pelo trabalho e o carinho. E digo que esta é a sua casa", afirmou Pérez em agradecimento ao ex-técnico.

"Estive com Carlo Ancelotti antes de vir aqui. Só posso dizer que é um senhor, um cavalheiro e que compreende. Seria muito bom que o novo técnico falasse espanhol. As demonstrações de apoio a Carlo Ancelotti me parecem corretas. Não me chateiam, para mim é uma demonstração de carinho", completou.

Ancelotti não é mais técnico do Real MadridEfe

Apesar da demissão, havia um apoio de peso para a permanência de Ancelotti no Real. Craques como Cristiano Ronaldo e Modric apoiavam o treinador, que foi ovacionado pela torcida do clube merengue após a goleada por 7 a 3 aplicada sobre o Getafe, no último sábado. 

"No que ele falhou? Não sei... Mas a exigência é tão grande que é necessário dar um novo impulso para sermos competitivos. Nunca há um culpado. O posto de treinador está sujeito à convivência e há deterioração. É um cargo que sofre desgaste", finalizou. 

No comando do clube espanhol, Carlo Ancelotti conquistou uma Liga dos Campeões, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.



Últimas de Esporte