Por edsel.britto

Espanha - O Barcelona bateu o Athletic Bilbao por 3 a 1 neste sábado, no Camp Nou, e conquistou a Copa do Rei edição 2014-2015. A taça garantiu o doblete ao time catalão (somada ao Campeonato Espanhol), e no próximo dia 06 a equipe azul-grená vai tentar o triplete na decisão da Liga dos Campeões da Europa contra a Juventus. Messi abriu caminho para vitória com uma obra-prima originada de uma marcação imposta pelo Athletic Bilbao.

Desde o começo do jogo, o argentino tinha uma marcação individual e um outro na sobra, mas o quatro vezes melhor do mundo nunca se intimidou e partia para cima deles. Na jogada do gol, Messi passou por uma marcação tripla na lateral, com direito a meia-lua, fintou mais um e bateu no canto do goleiro.

O Barcelona bateu o Athletic Bilbao por 3 a 1 neste sábado%2C no Camp Nou%2C e conquistou a Copa do ReiReuters

O gol foi tão impressionante que o companheiro Jordi Alba ficou com a mão na cabeça durante um tempo e com cara de incrédulo. Neymar fez o segundo gol do Barcelona, após uma assistência de Luis Suárez. E Messi novamente marcou o terceiro ao entrar com muita velocidade na área, após cruzamento rasteiro de Daniel Alves.

O atacante Williams, camisa 30 e o mais perigoso do time alvirrubro, descontou para o time mandante com um desvio de cabeça. Com os três gols, o tridente (Messi, Neymar e Suárez) chegou a 120 gols na temporada, passando assim o recorde do Real Madrid com Cristiano Ronaldo, Higuain e Benzema. Além disso, a equipe conquistou a 27ª Copa do Rei, e Neymar se consagrou o artilheiro do torneio com 7 gols.

Você pode gostar