Por pedro.logato

Minas Gerais - Mostrando uma evolução em relação ao primeiro jogo, o Brasil voltou a vencer a Sérvia, neste domingo, no Mineirinho. Desta vez com mais autoridade, os comandados de Bernadinho derrotaram a equipe dos Balcãs por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/20, 19/25 e 25/22, no segundo confronto da seleção brasileira na Liga Mundial de vôlei.

Brasil derrotou a equipe sérvia na Liga MundialDivulgação

O grande destaque da vitória da equipe verde e amarela foi Wallace, que anotou 19 pontos. O central Riad, também teve uma atuação muito boa. Kovacevic, com 17, e Ivovic, 15, foram os que mais pontuaram pelo lado sérvio. Cumprindo pena de 10 jogos de suspensão, devido as suas críticas à organização do Mundial do ano passado, na Turquia, Bernadinho esteve ausente do banco mais uma vez.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Com os resultados da primeira rodada, o Brasil está em segundo lugar no Grupo A da Liga Mundial. A Itália lidera com seis pontos após duas vitórias sobre a Austrália por 3 a 1. A seleção de Bernardinho aparece com cinco pontos (porque só ganhou dois pontos com a primeira vitória sobre a Sérvia já que a partida teve cinco sets). A Sérvia está em terceiro com um ponto. E a Austrália em último, com zero. Como sede, o Brasil já está classificado para a fase final da Liga Mundial, que vai ser disputada no Rio de Janeiro entre os dias 15 a 19 de julho. A Austrália será a próxima adversária da Seleção. Os jogos serão nos dias 5 (sexta às 14h) e 7 de junho (domingo às 10h), no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.

Você pode gostar