Caiaque em alto-mar: emoção e cavalas na linha

Grupo de pescadores esportivos do Rio resolveu radicalizar

Por O Dia

Rio - Cansado de ver gringos tirando onda em sites e jornais mundo afora com peixes gigantes fisgados de caiaque, grupo de pescadores esportivos do Rio resolveu radicalizar. Foram em alto-mar, a 70 milhas náuticas (130 km) da costa do Rio, buscar o seu troféu em caiaques. A aventura perigosa foi em abril e terminou com missão cumprida. João Pedreira tirou uma cavala de quase 40 kg e Leonardo Albernaz, o Leogafanha, fisgou outra com quase o mesmo peso.

João fisgou cavala de 37kg%2C no caiaque em alto-mar. Leogafanha repetiu a dose com exemplar de mesmo tamanho. Sonho realizadoReprodução Internet

Mas nem pensem em tentar repetir a proeza sem as medidas necessárias. O grupo planejou a viagem em alto-mar meticulosamente e esperou pelas condições de tempo ideais da meteorologia. Eles foram rebocados até o local em uma lancha. Tiveram o apoio de experiente guia, o Fernandinho Pesca, além de contar com todos os equipamentos de salvatagem. Além de João, Leo e Fernandinho, participaram da aventura Dodoé, Rodrigão e Diego.

“Saímos à meia-noite e chegamos às 6h da manhã, com o sol raiando, mar calmo e azul e água quente. Tudo era perfeito. Na primeira passada, pimba, cavala na linha. Daí em diante, todos pegaram o seu sonhado peixão. Foi um dia que nunca mais vou esquecer na minha vida”, exaltou Fernandinho.

DICAS DE PEIXES

Mestre Canarinho:

(99953-8100), as iscas são sardinha, camarão e lula: Quebra Mar da Barra — corvina, xerelete, pescadinha e marimbá ; Cagarras — espada, xerelete, corvina e papaterra; Gragoatá/Boa Viagem — corvina, papa-terra e guaibira; Ilhas Pai e Mãe — espada, xerelete, corvina e pescadinha.

Carlinhos Piraúna:

Pracinha Niemeyer — pampo e marimbá (dia); Praia do Diabo —pampo (dia);Praia de Ipanema — corvina e papa-terra (madrugada); Arpoador — corvina e espada (madrugada); Praia de Copacabana (Posto 4) — corvina e papa- terra (madrugada); Leme — corvina e espada (madrugada), carapicu (dia);Pista Claudio Coutinho — marimbá (dia); Murinho da Urca — corvinota.

Gilberto Ohoishi:

(22)- 99839-6442: em Arraial do Cabo, na Praia Grande — corvina, pargo, lanceta e cavalinha; Ponta do Focinho — castanha, maria-mole, lanceta e goete; Largo da Ilha do Farol — pargo, olho-de-cão, cavalinha, xerelete, pitangola e michole.

Últimas de Esporte