Neymar evolui, mas ainda está longe de Messi e Cristiano Ronaldo

Brasileiro fez 39 gols em 51 jogos na temporada

Por O Dia

Espanha - Em sua segunda temporada na Europa, Neymar mostrou grande evolução em relação ao último ano e tem apresentado um desempenho elogiável, com ótima média de 0,76 gol por partida (39 gols em 51 jogos). Ainda assim, o craque brasileiro está bem atrás da dupla mais badalada do mundo, formada por Cristiano Ronaldo e Messi.

Neymar marcou na final da Liga dos Campeões e ajudou o Barcelona a faturar o títuloReuters

Na temporada passada, Neymar fez 28 gols em 64 partidas (0,43). Os números desta temporada se aproximam dos registrados no melhor ano da carreira do craque da seleção brasileira. Em 2012, ele marcou 43 vezes em 47 partidas, média de 0,91, à época vestindo o uniforme do Santos.

O camisa 11 do Barça fica atrás de Messi e CR7 quando os dois também tinham 23 anos, embora a diferença seja menor. O português, então no Manchester United, conseguiu média 0,86 no difícil Campeonato Inglês. No Barcelona, Messi teve média de 0,96 por partida.

Show do português

Os números do craque argentino são absurdos. Em 57 partidas, Messi marcou 58 gols, com média de 1,01 por jogo no Barcelona. Além disso, foi campeão espanhol e da Copa do Rei e ainda colocou a cereja no bolo com o título da Liga dos Campeões da Europa, neste sábado, em cima da Juventus.

Por incrível que pareça, Cristiano Ronaldo conseguiu marcar mais vezes do que Messi nesta temporada. Foram incríveis 61 gols em 54 partidas pelo Real Madrid, com média de 1,12 por jogo. Se a temporada foi escassa de títulos, tendo o gigante espanhol levantado "somente" o Mundial de Clubes da Fifa, individualmente o ano foi dos melhores para o astro português.

Últimas de Esporte