Por renata.amaral

Espanha - Após meses de negociação e especulações, Daniel Alves enfim renovou seu contrato com o Barcelona. A decisão foi surpreendente, já que sua saída do clube catalão era praticamente certa.  O brasileiro explicou que a decisão de permanecer no Barça não foi motivada pela questão financeira e falou sobre a vontade de sair.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

"Não era um assunto para negociação. Eu não estava me sentindo confortável. Eu trabalho neste clube através do trabalho duro e respeito. Quando as coisas fluíam, sentia que era pelos meus companheiros, e quando corriam mal, tinha a sensação que só apontavam a culpa para mim. Entrei pela porta da frente e não poderia sair pela detrás. Não era apenas uma questão financeira. Na verdade, eu não estaria aqui se fosse uma questão de dinheiro. Eu sigo meu coração e meu coração me disse que eu tinha que ficar", disse.

Daniel Alves renovou com o BarcelonaEfe

O brasileiro contou sobre uma conversa que teve com Lionel Messi, e que o inspirou a continuar atuando no Barcelona.

"Ele me disse: 'Dani, fique aqui. Para onde você vai que é melhor do que estar aqui?'", revelou o brasileiro, que afirmou não ter problemas com a concorrência de Aleix Vidal, recém chegado ao Barça, mas que só poderá estrear em janeiro.

"Acredito que serei mais exigido. Gosto que venha jogadores a agregar valores à equipe. Quanto mais difícil for, mais eu me motivarei. Ele é um grande jogador. Quando não puder jogar, vou ajudá-lo de fora", concluiu.

Você pode gostar