Por thiago.antunes

Genebra (Suíça) - Joseph Blatter pode tentar permanecer como presidente da Fifa, uma fonte próxima ao suíço disse ao jornal Schweiz am Sonntag neste domingo, menos de duas semanas após Blatter renunciar ao cargo máximo da entidade que controla o futebol mundial.

LEIA MAIS: Parlamento Europeu solicita saída imediata de Joseph Blatter da Fifa

Documentos de Valcke e Blatter são apreendidos pela polícia da Suíça

O jornal suíço disse que tinha informações de que Blatter recebeu mensagens de apoio de associações de futebol asiáticas e africanas, pedindo-lhe para repensar a sua decisão de renunciar. Blatter ficou honrado com o apoio e não descartou a possibilidade de permanecer no cargo, disse a fonte ao jornal.

Joseph Blatter pode tentar permanecer na presidência da Fifa, diz jornal suíçoEfe

A Fifa não respondeu imediatamente a um pedido da Reuters enviado por e-mail para comentar a reportagem do jornal. Blatter disse em 2 de junho que deixaria a presidência da Fifa, depois que a entidade foi tomada por um escândalo de corrupção. Ele lidera a entidade mundial de futebol desde 1998.

A Fifa deve escolher um novo presidente durante uma reunião de emergência em Zurique, em dezembro. O interesse de Blatter em permanecer no cargo também teria motivado a saída de Walter de Gregorio da diretoria de Comunicação da Fifa, já que ele havia defendido um recomeço completamente novo para a entidade e aconselhado Blatter a sair, segundo o jornal suíço. De Gregorio se recusou a comentar a reportagem.

Você pode gostar