Por victor.abreu

Alemanha - O espanhol Rafael Nadal conquistou o segundo título na temporada neste domingo, ao superar o sérvio Victor Troicki e garantir o troféu do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, disputado pela primeira vez na grama em 2015.

O número 10 do mundo e primeiro cabeça de chave da competição, passou pelo rival em 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (3) e 6-3, numa partida que durou uma hora e 26 minutos. Com a vitória de hoje, Nadal quebrou jejum de cinco anos sem títulos da grama, já que não vencia torneio nesta superfície desde Wimbledon, em 2010.

Tenista espanhol venceu por 2 sets a 0Efe

Neste ano, a única conquista havia sido o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, jogando no saibro. Mesmo campeão em Stuttgart, Nadal não deverá subir qualquer posição no ranking mundial, que será atualizado amanhã, permanecendo na 10ª colocação.

Isso, no entanto, não tira a satisfação do tenista. "Neste momento da minha carreira, cada vitória é importante e cada título significa muito para mim. Este é especial porque fazia muito tempo que não disputava final na grama", afirmou o espanhol, logo após o confronto.

Você pode gostar