Ronaldinho faz acordo para antecipar fim de contrato e deixa o Querétaro

Craque brasileiro ficou menos de um ano no clube mexicano

Por O Dia

México - O craque Ronaldinho Gaúcho acertou sua saída do Querétaro após chegar a um acordo para antecipar o fim de seu contrato, informou neste sábado a direção do clube mexicano. "A direção do Querétaro e o astro brasileiro concordaram em separar seus caminhos", anunciou a equipe em comunicado confirmando o fim do vínculo de Ronaldinho, que está nos 'Gallos Blancos' desde setembro de 2014 e que tinha mais um ano de contrato.

Ronaldinho Gaúcho ficou menos de um ano no Querétaro do MéxicoDivulgação

A direção do Querétaro disse que o fim do contrato ocorreu nos "melhores termos graças à compreensão de ambas as partes". Nos seus nove meses no clube mexicano, o meia brasileiro, de 35 anos, participou de 25 jogos com a camisa do Querétaro e marcou oito gols. Ronaldinho foi decisivo na reta final do Torneio Clausura deste ano, levando os 'Gallos Blancos' à primeira final de sua história na primeira divisão do país.

A equipe mexicana destacou que a chegada do jogador fez parte dos objetivos da nova direção do Querérato, liderada por Olegario Vázquez Aldair, do Grupo Imagem Multimídia. "Sua presença estremeceu o futebol mexicano, provocando lotação máxima em todos os estádios onde ele se apresentou. Além disso, demonstrou o futebol nacional pode ter jogadores de grande peso, pois é um dos melhores da história", indicou o grupo.

Últimas de Esporte