CBB garante proposta para quitar dívida com a Fiba e ter vaga na Olimpíada

Federação reconhece débito com entidade internacional e diz que já se movimentou para não ter seu lugar ameaçado no Rio

Por O Dia

Rio - Algumas horas após a divulgação da notícia de que a CBB precisava efetuar o pagamento de uma dívida de R$ 4 milhões com a Fiba, referentes as participações das seleções masculinas e femininas nos mundiais da categoria em 2014, para conseguir garantir sua vaga direta na Olimpíada do Rio, a entidade brasileira divulgou uma nota garantindo que já negociou o débito e que vai honrar com o valor até a data estipulada.

Caso confirme a vaga na Olimpíada, Magnano não deve contar com os jogadores da NBA na Copa AméricaEfe

A Confederação também afirmou que possui "capacidade financeira e conta com garantias reais para o pagamento". A partir da certeza do depósito e da quitação do débito, a entidade afirmou que irá começar a preparação da equipe nacional para as disputas, mas não definiu de que forma isso ocorrerá. Caso o lugar nas Olimpíadas seja oficializado, os jogadores da NBA não deverão atuar na Copa América de basquete, que servirá como pré-olimpíco, no México.

Confira a nota da CBB na íntegra

"A Confederação Brasileira de Basketball atendeu a todas as solicitações de informações feitas pela FIBA, o que incluiu uma proposta de equacionamento dos débitos pendentes. A proposta apresentada pela CBB, para a qual aguardamos uma resposta formal, respeitou a sua capacidade financeira e conta com garantias reais para o pagamento. Entretanto, confiante na histórica posição da FIBA em relação à qualificação automática do país sediante para participar de Jogos Olímpicos e na força do basquetebol brasileiro, demonstrada pelos resultados dos últimos anos e refletida no ranking da própria FIBA, a CBB mantém seu planejamento para os anos de 2015 e 2016, cujo foco é a preparação de suas seleções para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A Diretoria"

Últimas de Esporte