Milan anuncia a contratação do atacante Luiz Adriano que estava no Shakhtar

Atacante brasileiro passou oito anos em clube da ucrânia

Por O Dia

Itália - O atacante Luiz Adriano acertou com o Milan para reforçar o clube italiano para a temporada de 2015/2016. O ex-jogador estava no Shakhtar Donetsk e foi vice-artilheiro da última Liga dos Campeões, com 9 gols. A apresentação do atleta será no 20 deste mês e o Rossonero segue para a sua pré-temporada na China. O contrato será de cinco anos.

Luiz Adriano acertou com o MilanDivulgação

“Hoje é um dia muito feliz e importante na minha carreira. Deixo o Shakhtar após oito anos, clube que foi de extrema importância para mim. Acreditaram no meu potencial e me tornei conhecido no futebol mundial. Agradeço ao presidente, Rinat Akhmeton, ao técnico, Mircea Lucesco, que foi como um pai para mim, aos meus companheiros, que me ajudaram a chegar nesse nível, e a todos os torcedores por todo o carinho que sempre demonstraram por mim. Agora, chego a um dos principais clubes do mundo. Estou realizado. Não vejo a hora de começar a treinar e a vestir a camisa do Milan”, disse Luiz Adriano.

Revelado no Internacional, Luiz Adriano, de 28 anos, chegou ao clube ucraniano em 2007. Ele disputou 313 partidas e marcou 150 gols, quebrando inúmeros recordes, e com dez títulos: seis Campeonatos Ucranianos, quatro Copas da Ucrânia e uma Copa da UEFA. Recentemente, o atacante teve chances na seleção brasileira, sendo convocado por Dunga para quatro amistosos.

Últimas de Esporte