Seleção brasileira vence a Itália com autoridade na Liga Mundial de Vôlei

Partida marcou a volta de Bernardinho ao comando da equipe

Por O Dia

Cuiabá - Na última etapa da fase classificatória da Liga Mundial de Vôlei, o Brasil mostrou superioridade e bateu a Itália por 3 sets a 0 (25/20, 26/24 e 25/19). A partida marcou o retorno de Bernardinho à lateral da quadra, após dez jogos suspenso pela Federação Internacional.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

A equipe brasileira sobrou no primeiro set. Abrindo vantagem de até cinco pontos, os jogadores mostravam que o cansaço da longa viagem vinda da Austrália não fazia efeito. Com Lucarelli, um dos destaques da partida, o Brasil fechou em 25/20.

A seleção masculina de vôlei bateu a Itália nesta quinta-feiraDivulgação

Já na segunda parcial, os brasileiros desconcentraram e a Itália chegou a abrir 6/1. Se mantendo atrás até a metade do set, a Seleção apenas empatou em 16/16. Na sequência a virada e a resposta dos italianos. Após a série de 23/23, 24/24, o Brasil conseguiu fechar o set em 26/24 com um bloqueio de Murilo.

Com um terceiro set equilibrado, porém com a superioridade brasileira evidente, a equipe de Bernardinho venceu e saiu com a vitória do primeiro jogo com os italianos, fechando a parcial em 25/19.

Brasil e Itália voltam a se encontrar na sexta-feira, às 14h, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Por ser sede da final, a Seleção já possui vaga garantida na etapa decisiva da Liga Mundial.

Últimas de Esporte