Seleção feminina supera pressão, vira o jogo e estreia no Grand Prix com vitória

Brasil enfrentou o Japão na primeira partida da competição

Por O Dia

Tailândia - Foi um reencontro entre velhas conhecidas. Na primeira rodada do Grand Prix deste ano, a seleção feminina de vôlei reeditou a final da última edição do torneio e encarou novamente o Japão. Mais uma vez as brasileiras saíram com a vitória: 3 sets a 1 (21/25, 25/21, 25/17 e 27/25). A Seleção comandada por José Roberto Guimarães volta a jogar contra a Sérvia, no sábado, às 4h, em Bangcoc.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

O bloqueio foi o destaque na partida de estreia das brasileiras. No primeiro set, cinco pontos com o fundamento. Apesar disso, as japonesas dominaram e ficaram à frente no placar, fazendo 25/21.

A seleção feminina de vôlei venceu o Japão por 3 sets a 1 na estreia do Grand PrixDivulgação

Com uma certa evolução das brasileiras, o equilíbrio chamava a atenção no segundo set do jogo. O reflexo veio na pontuação, que chegou a ficar empatada em 20/20. O Brasil mostrou que estava disposto a virar a partida e deixou tudo igual, fazendo 25/21.

Já na terceira parcial, o Brasil conseguiu impor seu jogo e passou a se destacar, chegando a abrir vantagem de 22/15 sobre as japonesas. Carol e Fernanda Garay foram os destaques do set, tanto no bloqueio, quanto no ataque. A superioridade brasileira foi demonstrada no placar, com a larga diferença de 25/17.

Em um quarto set novamente marcado pelo equilíbrio entre as equipes, a parcial chegou a ficar empatada em 23/23. Ainda assim, o Brasil saiu com a melhor e fechou em 27/25, garantindo a vitória na estreia do Grand Prix.

Últimas de Esporte