Barcelona se acerta com o Atlético de Madri e anuncia o meia Arda Turan

Turco chega para ocupar a vaga deixada por Xavi, mas só poderá jogar pela equipe catalã em 2016

Por O Dia

Espanha -O Barcelona anunciou nesta segunda-feira um acordo com o Atlético de Madrid para a contratação do meia Arda Turan por cinco temporadas, no valor de 34 milhões de euros - mas que pode chegar a 41, dependendo da performance do jogador -, informou o clube em comunicado divulgado em seu site oficial.

A chegada do meia, porém, só ocorrerá em janeiro, na janela de transferências de inverno do mercado europeu. A comissão responsável pela transferência explicou a decisão de acertar agora a contratação de Arda Turan com "a necessidade de fechar a operação nas próximas horas para não deixar passar a oportunidade de contratá-lo".

Arda Turan é o novo reforço do Barcelona%2C mas só poderá jogar em 2016Divulgação

"A diretoria soube na semana passada do pedido do treinador Luis Enrique e do relatório da comissão técnica para que Arda Turan fosse incorporado ao elenco do Barcelona e avaliou positivamente a operação", diz o comunicado. Apesar dos detalhes divulgados pelo clube catalão, o Atlético de Madrid ainda não comunicou nada sobre o acordo de transferência do jogador oficialmente.

Turan, que só poderá ser inscrito pelo Barcelona em janeiro devido à punição da Fifa, expressou há dez dias a vontade de jogar pelo clube, após ter ficado quatro anos no Atlético, pelo qual disputou 178 partidas, marcou 22 gols e ganhou cinco títulos. Com a confirmação da transferência de Turan, o Barcelona chega à segunda contratação para a próxima temporada, após anunciar o lateral-direito Aleix Vidal, do Sevilla.

 

Últimas de Esporte