Brasil abre participação no Pan de Toronto com empate no polo aquático

Iniciando os jogos no Canadá, equipe feminina brasileira sai na frente mas cede empate contra as donas da casa: 7 a 7

Por O Dia

Canadá - Antes mesmo da cerimônia de abertura oficial dos Jogos Pan-Americanos de 2015, que acontece nesta sexta-feira, as meninas do Polo Aquático já foram à piscina, nesta terça, iniciando as competições em Toronto. E o Brasil abriu sua participação com um empate em 7 a 7 as canadenses, donas da casa.

Os gols brasileiros foram marcados por Izabella Chiappini (2), Mirella Coutinho (2), Melani Dias (2) e Catherine Badocco.

O polo aquático brasileiro estreou com um empate no Pan-Americano de TorontoDivulgação

A equipe brasileira, treinada pelo técnico canadense Patrick Oaten, que por 18 anos trabalhou na confederação de seu país natal, surpreendeu saindo na frente, abrindo o placar logo aos 58 segundos de jogo. Ao término dos oito minutos iniciais, vantagem brasileira 2 a 1.

As canadenses deram a resposta no segundo período e conseguiram a virada, 3 a 2, mas as brasileiras retomaram o controle e chegaram a abrir 6 a 4 antes do fim do terceiro quarto.

Três gols consecutivos deram às donas da casa novamente vantagem no período final, mas Catherine Badocco, a 2m33s do fim marcou o sétimo tento brasileiro, selando o empate.

O próximo confronto do Brasil será na quinta-feira, às 9h, contra a Venezuela. Brasil, Venezuela e Canadá estão no Grupo A da competição, que também conta com a presença de Porto Rico fechando a chave.

Outros resultados do Polo Aquático feminino nesta terça:

Venezuela 11 x 11 Porto Rico

Estados Unidos 25 x 3 México

Últimas de Esporte