Lionel Messi pode tirar 'folga forçada' da seleção argentina, diz jornal

Craque poderia deixar de participar de amistosos da equipe

Por O Dia

Messi não está rendendo o mesmo futebol do Barcelona, na seleção argentinaReuters

Argentina -  O craque argentino Lionel Messi pode deixar de disputar os amistosos de sua seleção, informou nesta terça-feira (07) o jornal "Olé". A decisão estaria sendo tomada porque o jogador estaria cansado das constantes críticas que recebe ao atuar pelo time de seu país.

LEIA: Cada jogador chileno receberá mais de R$ 500 mil pelo título da Copa América

"Não entendo como as pessoas o questionam. É uma injustiça absoluta. Espero que não se canse das críticas, pois seria lamentável se ele não viesse mais", disse o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Luis Segura. Já o ex-jogador Mario Kempes, bicampeão mundial com a equipe hermana,

"Messi não perde o sorriso na seleção, mas aqui as coisas não acontecem como lá. Argentina já jogou duas finais seguidas e para chegar lá é preciso fazer um trabalho imenso e a Argentina o fez", destacou o ex-jogador à rádio "Plata".

O jogador já havia tomado a mesma decisão após o fim da Copa do Mundo no Brasil, mas ficou fora das convocações por apenas uma partida. Ainda de acordo com a mídia argentina, Messi ficaria de fora dos amistosos contra o México e o Brasil, nos dias 8 e 11 de setembro, e voltaria para a seleção durante as eliminatórias para o Mundial em outubro.

Últimas de Esporte