Em partida inacreditável, Macaé bate o Paysandu com gol no último minuto

Equipe evitou gol de pênalti do Paysandu e marcou no lance seguinte, tudo isso nos acréscimos e com um a menos

Por O Dia

Rio - O Macaé deu uma bela ajuda para o Botafogo. Atuando em casa, com um jogador a menos, a equipe do Norte Fluminense começou atrás, mas virou para cima do Paysandu, garantindo a liderança do Alvinegro, antes mesmo do Glorioso enfrentar o Bragantino. Com o resultado de 2 a 1, o Macaé se aproximou da briga pelo G-4 da Série B.

O Macaé volta aos gramados na próxima terça-feira contra o Mogi Mirim, fora de casa. Já o Paysandu recebe o Sampaio Corrêa no próximo dia 18.

O JOGO

Mesmo jogando em casa, o Macaé começou o jogo de maneira bem desatenta no Moacyrzão. O Paysandu forçava muitas jogadas em velocidade e conseguiu abir o placar logo no início do duelo. Aos 10 minutos, Gualberto subiu mais alto em cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes.

O Papão seguiu melhor na partida, mesmo com a vantagem e por pouco não ampliou aos 25 minutos. Edinho deu belo cruzamento para Souza, que cabeceou por cima do gol de Rafael Silva. O Macaé só conseguiu responder aos 36 minutos. Marquinho recebeu na direita, avançou, e tenta belo toque por cima de Ivan.

O Macaé voltou melhor para o segundo tempo. Com dois minutos, Pipico teve uma boa chance, mas errou o alvo. O empate veio aos cinco e em um golaço. Marquinho avançou pela ponta direita, cortou para o meio e acertou uma finalização linda, sem chances de defesa para Ivan.

Com o resultado igual, as duas equipes partiram para o tudo ou nada. Enquanto o Macaé insistia em jogadas pelo meio com Marquinhos e Pipico, o Paysandu buscava mais lances pelo lado do campo. Os visitantes eram mais perigosos e quase voltaram a ficar na frente em belo chute de Edinho, que Rafael Silva defendeu.

Os últimos minutos foram muito emocionantes. Aos 42 minutos, Filipe Machado deixou o Macaé com menos um ao parar um contra-ataque. Aos 45, Misael sofreu pênalti e o Papão teve a vitórias nas mãos. Porém, o atacante bateu mal para bela defesa do goleiro Rafael Silva. Só que ainda havia tempo para o inacreditável, aos 47 minutos, depois de cobrança de falta, Pipico apareceu dentro da área para garantir o triunfo do Macaé.


Últimas de Esporte