Thiago Pereira mantém tranquilidade com chance de fazer história no Pan

Nadador pode se tornar o maior medalhista da competição

Por O Dia

Canadá - Thiago Pereira está prestes a bater uma marca histórica. Caso conquiste cinco medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o brasileiro se tornará o maior medalhista da história da competição. Além da marca, ao garantir mais um lugar no pódio, o nadador se igualará ao número de Gustavo Borges, maior vencedor do Brasil no Pan, com 19 medalhas.

"Meu grande objetivo neste Pan-americano é pensar dia após dia. Foi assim que eu conquistei todas as minhas medalhas no Rio 2007 e em Guadalajara 2011. Estarei concentrado prova após prova e sem tentar abraçar tudo de uma só vez. Lógico que seria um sonho poder quebrar todos estes recordes, mas sei também que será muito difícil", afirmou o nadador.

Thiago Pereira pode se tornar o maior medalhista da história dos Jogos Pan-AmericanosDivulgação

Aos 29 anos, este será o quarto Pan-Americano disputado por Thiago, que fez a sua estreia em 2003, em Santo Domingo. Hoje uma referência no Time Brasil e no esporte, o então estreante tinha ídolos para se inspirar na equipe daquele ano.

"Naquele Pan, que foi o meu primeiro, nossa equipe contava com o Gustavo Borges e o Xuxa (Fernando Scherer). Hoje me sinto no lugar deles, motivando os nossos atletas mais jovens a crescer dentro do esporte", disse.

A importância de Thiago dentro da delegação brasileira fica evidenciada pelo papel que desempenhará na abertura dos Jogos. O nadador será o porta-bandeira do Time Brasil.

"Confesso ter ficado muito emocionado. Um baita reconhecimento por tudo que já fiz e acho que não há honra maior para um atleta do que carregar a bandeira do seu país numa competição da tamanha importância", concluiu.

Thiago Pereira disputará oito provas no Pan de Toronto, sendo seis individuais e dois revezamentos.

Últimas de Esporte