Brasil ignora gramado artificial e vence o Canadá com facilidade no futebol

Seleção busca ouro que não conquista desde 1987

Por O Dia

Canadá - Aparentemente sem sofrer muito no gramado artificial, a seleção brasileira de futebol derrotou facilmente o Canadá por 4 a 1, na estreia das duas equipes nos Jogos Pan-Americanos, em Hamilton. O Brasil abriu o placar logo aos seis do primeiro tempo, com um gol do atacante Luciano. Euller recebeu pela esquerda e tocou para Rômulo, que cruzou de primeira para o bico da área. O jogador do Corinthians pegou de primeira e teve uma ajudinha do goleiro Crépeau para abrir o placar.

A diferença técnica entre as duas equipes é muito grande, e o Brasil envolveu o adversário com facilidade, chegando a colocá-lo na roda. Superado o nervosismo inicial, no entanto, o Canadá conseguiu criar algumas jogadas por volta dos 30 do primeiro tempo. Aos 36, no entanto, a Seleção ampliou avantagem. Depois de tabela com Dodô, Luciano chegou à linha de fundo e cruzou. A zaga do Canadá afastou mal e Rômulo emendou de primeira, no ângulo.

Jogando com facilidade, o Brasil matou a partida logo aos 2 do segundo tempo. Luciano, inspiradíssimo, deu excelente passe para Clayton, do Figueirense, marcar o terceiro gol.

Preguiçosa, a seleção brasileira reduziu o seu ritmo e permitiu que o Canadá fizesse o gol de honra com Babouli, aos 11 minutos do segundo tempo. A torcida se empolgou, tornando o jogo mais interessante, mas o Brasil não chegou a correr riscos. Até que saiu o quarto gol, com Erik, revelação do Goiás, a um minuto do fim.

A Seleção, que luta por uma medalha de ouro de Pan que não conquista desde 1987, volta a campo na quinta-feira, contra o Peru.

Últimas de Esporte