Rafaela Silva não confirma favoritismo, mas fatura medalha de bronze no Pan

Campeã mundial é derrotada na semifinal e vê sonho do ouro ser frustrado. Porém, consegue subir ao pódio em Toronto

Por O Dia

Canadá - Rafaela Silva conseguiu superar rapidamente a surpreendente derrota na semifinal para a Catherine Beauchemin-Pinard, neste domingo. A brasileira era favorita ao ouro, mas não conseguiu chegar à decisão na categoria leve (57kg). Pelo menos, não saiu do Pan de Toronto sem garantir uma medalha. Rafaela venceu a venezuelana Ariquelis Barrios e ficou com o bronze.

Rafaela Silva coloca o Brasil no pódio em TorontoWilliam Lucas / Inovafoto / Divulgação

Campeã mundial em 2013, a brasileira era considerada favorita à medalha de ouro. Porém, o sonho acabou com um ippon da canadense Beauchemin-Pinard. Restou brigar pelo bronze. Rafaela Silva se garantiu seu lugar no pódio.

O Brasil já conquistou cinco medalhas no judô no Pan de Toronto. Até agora, são dois ouros, com Érika Miranda e Charles Chibana, uma prata, com Felipe Kitadai, e dois bronzes, com Nathália Brigida e Rafaela Silva.

Medalha de bronze escapa

Alex Pombo por pouco não conseguiu mais uma medalha de bronze para o Brasil. Ele começou melhor a luta contra o canadense Arthur Margelidon e saiu na frente. Porém, o rival conseguiu se recuperar. O brasileiro sentiu um problema no joelho direito e não resistiu, levando a virada, perdendo a luta e vendo a medalha escapar.

Últimas de Esporte