Brasil se recupera, vence Porto Rico e se mantém vivo no basquete feminino

Após derrota na estreia para os Estados Unidos, brasileiras vence atuais campeãs e ainda tem chance de avançar no Pan

Por O Dia

Toronto - Após a derrota na estreia para os Estados Unidos, a seleção brasileira de basquete feminino demonstrou muita força e personalidade para vencer Porto Rico, atuais campeãs pan-americanas, por 62 a 57 nesta sexta-feira no Pan de Toronto. Apesar de muitos erros de ambas as equipes, o Brasil conseguiu garantir o triunfo graças as boas atuaçõs do trio Jaqueline, Kelly e Taina, que somaram 34 pontos.

Jaque foi a cestinha brasileira, com 13 pontos. Kelly anotou 11 e Tainá terminou com 10. Karina Jacob apareceu muito bem na reta final e foi outro destaque do time brasileiro, terminando a partida com um duplo-duplo: 10 pontos e 10 rebotes. Pelo lado de Porto Rico, os 20 pontos da inspirada Cortijo não foram suficientes para a vitória.

Após a derrota na estreia%2C o Brasil venceu Porto Rico e busca a classificação no PanGaspar Nobrega / Divulgação/ Inovafoto

A vitória brasileira embolou o grupo A e manteve a seleção na briga por uma vaga na próxima fase. Provisoriamente, o Brasil é o líder da chave com três pontos. Porto Rico tem a mesma pontuação, mas perde no confronto direto. Os Estados Unidos tem dois pontos, mas ainda enfrenta a lanterna República Dominicana nesta sexta-feira e pode pular para o primeiro lugar.

A definição das vagas na próxima fase sai neste sábado. O Brasil terá pela frente a República Domicana às 14h30 (de Brasília), precisando vencer a partida para se manter viva na competição. 

Últimas de Esporte