Comissão de dopagem identifica mais quatro casos de doping no Pan

Três jogadores de beisebol e uma halterofilista foram flagrados em exames no Canadá, mas nenhum deles é brasileiro

Por edsel.britto

Toronto - A comissão médica da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) confirmou nesta sexta-feira mais quatro casos de doping nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, nenhum deles envolvendo brasileiros.

A lista tem três jogadores de beisebol: o colombiano Javier Jesús Ortiz Angulo, o porto-riquenho Nelson Gómez e o dominicano Mario Mercedez Castillo, além da mexicana Cynthia Vanessa Dominguez Lara, do levantamento de peso. Todos foram excluídos do Pan e serão punidos de acordo com os comitês olímpicos de seus países.

Com isso, já são seis casos de doping neste Pan. Quem abriu a contagem foi o halterofilista brasileiro Patrick Mendes, flagrado com anabolizante em seu exame, realizado em 12 de julho. Ele foi suspenso provisoriamente pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e aguarda análise do caso, já que é reincidente em uso de substâncias proibidas. O segundo detectado foi o nadador peruano Mauricio Fiol.

*Reportagem de Thiago Rocha

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia