Estados Unidos batem a França e Brasil é eliminado da Liga Mundial de Vôlei

Com resultado de 3 sets a 1, as três equipes empataram e o desempate para a classificação foi definido por pontos

Por O Dia

Rio - O sonho brasileiro do decacampeonato da Liga Mundial de Vôlei foi adiado. Os Estados Unidos venceram a França por 3 sets a 1 (25/21, 25/22, 24/26 e 25/20) e as duas equipes se classificaram para as semifinais da competição. Com este resultado, os três times da chave empataram e a decisão foi pela média de pontos nas partidas. A derrota do Brasil para os franceses custou a classificação.

A disputa foi bastante equilibrada entre as equipes, apesar de demonstrar a maior experiência e a superioridade dos americanos em quadra.

Estados Unidos venceram a França e as duas equipes se classificaram na Liga Mundial de VôleiDivulgação

Mesmo com o placar apertado durante a maioria do tempo, o único momento em que os Estados Unidos sofreram uma leve pressão francesa foi no terceiro set, justamente quando a equipe da Europa alcançou a virada e venceu a parcial.

O quarto set, que seria decisivo para a decisão das equipes que avançariam de fase, mostrou os dois times oscilando bastante. O resultado favorável para os Estados Unidos classificou a França, que, caso perdesse por 3 sets a 1, não poderia marcar mais que 14 pontos para favorecer o Brasil.

Últimas de Esporte