Thiago Pereira desabafa sobre polêmica que tirou medalha de ouro no Pan

Nadador questiona decisão da arbitragem e posta imagem que comprovaria validade da passagem que causou eliminação

Por O Dia

Canadá - Thiago Pereira utilizou as redes sociais para questionar a decisão da arbitragem que o desclassificou na final dos 400m medley nos Jogos Pan-Americanos. O nadador postou no Facebook e no Instagram uma imagem que, segundo ele, comprovaria a regularidade de sua passagem que causou a eliminação.

"Essa imagem mostra as duas mãos na borda, uma em cima, outra em baixo, com a ponta do dedo, mas infelizmente não foi aceita!!!", escreveu em um trecho. Ele ainda agradeceu a torcida e as mensagens de apoio e afirmou estar triste "por toda história que alcançaria nesta prova".


Gente antes de mais nada muito mais muito obrigado mesmo pelas palavras e pela força de todos! Essa imagem mostra as 2...

Posted by Thiago Pereira on Quinta, 16 de julho de 2015

O atleta brasileiro marcou o melhor tempo na prova e o ouro lhe colocaria ao lado do ginasta cubano Erick Lopez como o maior medalhista da história dos Jogos, com 22 conquistas no total. Com a eliminação, a dourada ficou com outro brasileiro, Brandonn Almeida.

Mesmo com a desclassificação, o "Mr. Pan" ainda tem grandes chances de estabelecer o recorde de medalhas na competição. Ele terá pela frente mais duas provas, os 200m medley e o revezamento 4x100m medley. Se subir ao pódio em ambas, marcará seu nome na história com 23 medalhas, uma a mais que Lopez.

Últimas de Esporte