Juliana dos Santos comemora medalha de ouro: 'Não estou nem acreditando'

Brasileira superou atleta mexicana e outra americana na reta final da disputa pelo 1º lugar

Por O Dia

Juliana dos Santos faturou ouro no 5000mSaulo Cruz / Exemplus / COB

Canadá - O atletismo brasileiro teve uma manhã dourada em Toronto, no Canadá. Juliana dos Santos ganhou a medalha de ouro na prova de corrida em 5000m.

Pan: Juliana dos Santos ganha medalha de ouro na prova de 5000m do atletismo

A atletas paulista cruzou a linha de chegada em 15min45s97. A prata ficou com a mexicana Brenda Flores (15min47s19), seguida da norte-americana Kellyn Taylor (15min52s78). Feliz com o feito, ela comemorou o resultado.

“Foi a competição da minha vida. Não estou nem acreditando. A disputa aqui está forte, com a americana e a mexicana correndo muito. Tenho consciência de que não sei correr direito os 5000m, mas confiei no meu potencial”, disse a campeã pan-americana.

Juliana ficou dois anos sem disputar competições por conta da gravidez do filho Miguel, hoje com 4 anos. O ouro em Toronto é o segundo título dos Jogos Pan-Americanos da carreira da atleta: Pan-2007 (Rio de Janeiro), a atleta venceu nos 1.500m.

“Ser mãe, esposa de atleta e voltar a competir neste nível é difícil. Tenho que conciliar a vida nas competições com o meu filho. A nossa meta em casa é sermos bons atletas e ótimos pais”, encerrou.


Últimas de Esporte